Arquitetura - 28/04/2020 - Leticia Orizam

Conheça a importância da contratação de um arquiteto

Depois de procurar muito o local ideal para morar, chegou a hora de realizar a decoração ou a obra para deixar o apartamento ainda mais a sua cara. E geralmente, as pessoas acham que a contratação de um profissional representará um custo desnecessário. 

Porém, vamos destacar algumas informações da importância da contratação de um arquiteto para o projeto desejado. 
 

Vantagens de ter um arquiteto em projetos de reforma

Segundo pesquisas, ter um projeto de arquitetura em sua reforma pode representar até 25% de economia no valor total da obra, podendo ser maior em alguns casos. Ou seja, ao dispensar a contratação de um profissional, pode obter gastos excessivos em sua obra. 

Além dos gastos, outro fato considerável é a entrega da obra. Ter seu projeto realizado e gerenciado por um arquiteto, pode fazer com que sua reforma termine até 30% mais rápido, isso por conta da redução de erros de execução que, além de atrasar a entrega, desperdiça material.
 

Desenvolve o projeto

O primeiro passo ao contratar o arquiteto, é a execução do projeto, que é bem detalhado para que não haja problemas futuros. 

O profissional especializado é capaz de calcular corretamente o valor do material da obra, respeitando o valor limite de orçamento. Com esse projeto, a obra mantém os padrões de qualidade e prazos desejados. 

No projeto, já é possível quantificar e ajustar o investimento às necessidades e possibilidades do cliente. Além disso, o projeto permite que o cliente entenda cada uma das etapas da obra, e o que será feito nessas etapas.

Com o projeto do arquiteto, as chances de imprevistos e orçamentos superfaturados são mínimas, gerando uma economia considerável no final da obra. 
 

Valoriza o imóvel

Com a estética diferenciada de um projeto realizado por um arquiteto, o imóvel é muito mais valorizado. Alguns dos fatores consideráveis são a iluminação bem projetada, os espaços mais funcionais e integrados, além de aumentar o valor do imóvel. 
 

Reduz os gastos com manutenção

Além do arquiteto ser o profissional ideal para realizar o projeto, por isso, em uma reforma realizada com um bom planejamento, materiais adequados e com uma execução correta, os gastos com manutenção serão menores. 
 

Economiza materiais 

Um profissional entende quanto material é necessário para a obra ou reforma, sem que haja desperdício, de forma calculada corretamente. 

O arquiteto acompanhando a sua obra, irá garantir que toda a execução seja feita de acordo com o projeto. 
 
Você tambem pode gostar:
Antes de começar, o arquiteto deve estar ciente da sua responsabilidade em projetar um espaço corporativo, na importância do seu trabalho. Os ambientes por ele criados impactam o ser humano, inclusive na saúde e qualidade de vida das pessoas.
Ler mais
A arquitetura de interiores é uma área da arquitetura tem a ver com toda a construção de um espaço interno. Deste modo tudo que afeta a habitação, incluindo materiais, acabamentos, requisitos elétricos, encanamento, iluminação, ventilação, ergonomia e uso inteligente do espaço
Ler mais
Depois de procurar muito o local ideal para morar, chegou a hora de realizar a decoração ou a obra para deixar o apartamento ainda mais a sua cara. E geralmente, as pessoas acham que a contratação de um profissional representará um custo desnecessário.
Ler mais
Na hora de decorar o apartamento da forma como sempre sonhou, é importante estar atento a alguns detalhes para que tenha resultados melhores. E o primeiro passo, é contratar um profissional qualificado para esse trabalho. Saiba mais clicando aqui.
Ler mais